domingo, 22 de março de 2020

o 3º A Celebra o Dia do Pai






Do 3º A, através da Professora Titular, Professora Paula Malato, chegaram-nos belos poemas que celebram o Dia do Pai.

São bonitas homenagens de que aqui deixamos registo, para dar voz aos alunos que partilharam com todos os leitores deste blogue a sua criatividade e a expressão do amor que sentem pelos pais.

A Biblioteca Online Margarida Botelho agradece o envio destes belos textos!


O Dia do Pai

O meu pai é a minha paixão
Como esta sempre no meu coração
Nos momentos mais tristes da minha vida
Ele esta sempre na minha ilha.


Sinto saudades tuas pai
Quando vais trabalhar
Quero  que fiques comigo
Em casa a brincar.

O pai é meu amigo
Tem sempre razão
Ele gosta muito de mim
Do fundo do coração.
(Autor - João Carlos)




💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
 



Gosto muito do meu Pai!
Meu herói, melhor amigo,
Quero sempre ir onde ele vai.
Quero que fique sempre comigo.

Com o Pai gosto de passear.
Ir à praia, fazer natação,
Correr, saltar, brincar.
Alegrar o coração!

Antes de ir para a cama
Um abraço lhe vou dar.
Eu e a minha mana!
É a forma de o amar!
(Autor - Rodrigo Valente)



💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕


O meu pai

Eu tenho um pai brincalhão,
sempre muito sabichão.
Está sempre pronto a ajudar,
quando eu me magoar.

Ele é o maior.
Ele é o melhor.
Ele é o meu amor.
Cheira melhor que uma flor.

Gosto muito de com ele brincar,
e também de jogar.
Com o meu pai posso falar,
E com ele aprendi a amar.
(Autora - Maria Ornelas)


💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕


O Pai

Eu e o meu pai gostamos de jogar
E de ver filmes de animação. 
Às vezes vamos ao Estádio passear  
E todas as semanas à natação.

O pai tem cabelo preto
E olhos castanhos clarinhos.
Ele brinca sempre comigo 
E com mano aos carrinhos.

O meu pai é um grande amigão,
E é sempre destemido.
Ele gosta de azulão,
É muito divertido.
(Autor - Daniel Belo)


💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕




Poema do Dia do PAI

Querido pai,
tu és o melhor amigo
cresci
e aprendi contigo.

Quando o vírus acabar
vamos passear,
almoçar ou jantar,
correr ou saltar a ver o mar.

Esta prenda te vou dar 
e amor sem parar
em casa vamos ficar
até o vírus acabar.



(Autor - Duarte Pires)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

A Conversa do 4ºC1 Com o Escritor José Fanha

    No âmbito do projeto O Museu Aqui e Agora e o Futuro que Lá Mora, tivemos o privilégio de receber na Escola Básica Nº1 de Mem Martins,...