Hoje, numa só sessão da Biblioteca Escolar Margarida Botelho, partilhada com 3ºB, concretizámos diferentes atividades:
Lemos parte de um dos livros oferecido à Biblioteca pela Valéria Smolianska.
Somos otimistas e, por isso, descobrimos neste livro a melhor parte dos nossos dias de quarentena - o que fizemos e aprendemos que nunca antes tínhamos feito. Numa conversa muito participada, descobrimos que houve quem tivesse construído casinhas para os cães, houve quem tivesse descoberto que gostava de frutas de que antes não gostava, houve quem tivesse experimentado jogos novos. Perante tantas alegres atividades em família, pedimos aos alunos que escrevessem um pequeno texto sobre essas atividades.
Descobrimos que quase todos experimentaram e aprenderam a cozinhar. Por isso, a Biblioteca lançou ali mesmo um segundo desafio - os alunos foram desafiados, também, a escrever, em família, as receitas que experimentaram e que já sabem fazer - panquecas, ovos mexidos, bolos, bolachinhas para acompanhar o café... A diversidade gastronómica esteve presente na quarentena dos nossos alunos e nesta animada tarde.
No final do nosso animado diálogo, os alunos fizeram as suas requisições domiciliárias, seguindo as regras de higiene e segurança.
A atividade foi avaliada com polegares para cima, erguidos de forma bastante enfática!
Obrigada, 3ºB!
Sem comentários:
Enviar um comentário