quinta-feira, 22 de abril de 2021

O Dia da Terra na BE Margarida Botelho

Dia da Terra | 22 de abril - Calendarr
Imagem da autoria de Calendarr


Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de pessoas celebram o Dia Mundial da Terra.

A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, na sequência de um protesto contra a poluição da Terra, depois do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado por outros protestos de jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, colocou o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

Atualmente, com as questões ambientais a dominarem a preocupação do mundo inteiro, milhões de pessoas manifestam o seu compromisso  com a preservação do Ambiente e com a sustentabilidade da Terra. Neste dia, de carácter educativo, entre outras atividades, escrevem-se frases e poemas sobre a importância do planeta Terra.

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho quer juntar-se a este movimento e desafia Alunos, Famílias, Professores e Amigos da Biblioteca a partilharem a sua frase ou o seu texto sobre o Ambiente e a redução do impacto ambiental das nossas ações quotidianas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...