sexta-feira, 25 de março de 2022

A Festa da Francofonia e a Biblioteca Escolar Margarida Botelho

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho aceitou o desafio de participar na Festa da Francofonia, que deu o mote para a elaboração de um painel de azulejos da autoria da artista Ana Vilela, inagurado no dia 21 de Março, na Escola Básica Ferreira de Castro, num momento que foi um verdadeiro elogio à Pintura, à Música, à Dança, ao Teatro, à Leitura, ao Saber e à Humanidade.

A  BE Margarida Botelho reuniu um grupo de alunos de 3 escolas do Agrupamento (Escola Básica Nº1 de Mem Martins, Escola Básica de Mem Martins e Escola Básica Ferreira de Castro) que, juntos, leram os seguintes textos: “A Paz”, de Sidónio Muralha; "A Viagem de Barco”, poema coletivo do 3ºC1; “Um Barco”, poema coletivo do 2ºC1, e o poema francês “Je Suis Poli”.

Com esta participação, os nossos alunos sentiram-se parte de um trabalho inclusivo e plenamente colaborativo, uma verdadeira festa em que os detalhes foram pensados para fazer felizes os participantes e os que, visivelmente orgulhosos, assistiram a este evento, em que o protagonismo foi dado ao trabalho coletivo.

 



Felizes por sermos parte de um mundo diverso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...