quinta-feira, 7 de abril de 2022

Somos Todos Iguais na Diferença

 

Programa proposto para a Escola Básica Nº1 de Mem Martins
 

As Professoras Dora Rodrigues, Francelina Ferreira e Sofia Carvalho articularam com a Biblioteca Escolar Margarida Botelho para a consecução de um conjunto de ações de carácter pedagógico preparadas com o objetivo de dar visibilidade ao Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se celebra anualmente a 2 de Abril. O 'slogan' Somos Todos Iguais na Diferença! deu o mote para um programa que se repetiu em três das escolas do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro - a Escola Básica Nº1 de Mem Martins, a Escola Básica de Mem Martins e o Jardim de Infância Nº3 de Mem Martins.

Dois belos livros infantis estiveram na origem das atividades de consciencialização do Autismo, junto dos nossos alunos:  Elmer, o Elefante Xadrez (David McKee) e Perdida de Riso (Graça Breia e Raquel Pinheiro). 

   


Esta extraordinária proposta pedagógica foi enriquecida pela alegria da canção “Rimar com Ser Feliz“ (Letra: Sofia Carvalho / Teresa Paula Ferreira; Música: Teresa Paula Ferreira). 

O talento destas Professoras trouxe brilho à atividade do logotipo humano "Coração Autista".

Os nossos alunos sabem: Somos Todos Iguais na Diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...