sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A Escola Lê e Brinca ao Ar Livre

A Escola Básica Nº1 de Mem Martins iniciou o ano letivo com leituras ao ar livre!

Todas as turmas da escola, em simultâneo, tiveram a oportunidade de ouvir, ao ar livre, a leitura de diferentes livros cuidadosamente escolhidos pelos Professores Titulares/Educadoras de cada turma. Na sequência destas leituras, cada turma propôs um jogo, inspirado na história que foi lida. 

Esta atividade, que permitiu associar a LEITURA à BRINCADEIRA, resultou da articulação entre a Biblioteca Escolar Margarida Botelho e todos os Professores/Educadores da escola, mas resultou também da estreita colaboração entre o conjunto de Professores: o Jardim de Infância fez uma leitura rotativa de três livros diferentes; as turmas do 1º ano ouviram a leitura pela voz das turmas do 4º ano, para, em seguida fazerem os seus jogos também em parceria; as turmas do 2º ano reuniram-se para ouvir ler as suas professoras; as turmas do 3º ano fizeram uma harmoniosa seleção de leituras e jogos. Para completar este trabalho de colaboração, contámos com o imprescindível auxílio das nossas Assistentes.

Ao longo do ano letivo, esperamos ver todos os alunos a ler ao ar livre e a repetir as brincadeiras que hoje experimentaram!

 













 Parabéns, neste dia de leituras e emoções!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...