quarta-feira, 2 de novembro de 2022

O MIBE Chegou a Todo o Lado

Palavras Bonitas, de Sofia Paulino (texto e ilustração), foi o livro escolhido pela Biblioteca Escolar Margarida Botelho, em articulação com a Professora de Yoga, Catarina Baptista, para levar a todas as turmas apoiadas pela BE uma leitura que permitisse refletir, dialogar e unir em torno de uma questão vital para a Humanidade: a Paz e a Harmonia Globais.
O livro selecionado foi lido e explorado pela Professora de Yoga e/ou pela Professora Bibliotecária, num trabalho colaborativo entre aquela Professora e a Biblioteca Escolar. As aulas de Yoga refletiram, na sua prática, o texto lido. O resultado foram belos e harmoniosos exercícios capazes de mudar o mundo. 
Como atividade sequencial, foi elaborado um painel composto por pássaros pintados e recortados por todas as turmas da Escola, num total de 15 turmas. O painel é  uma recriação da ilustração que compõe a capa do livro. A mesma atividade foi feita nas escolas a que a BE dá apoio (Escola Básica de Mem Martins e Jardim de Infância de Mem Martins). No total, participaram nesta atividade 26 turmas (8 turmas do Pré-escolar e 18 turmas do 1º Ciclo).


 

O nosso foi MIBE foi um êxito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...