terça-feira, 7 de março de 2023

A Democracia dos Mais Novos - Miúdos a Votos

O dia 7 de Março foi o dia da eleição Miúdos a Votos.
 
A Biblioteca Escolar Margarida Botelho viveu, do início ao final do dia escolar, uma constante animação!
 
Na Biblioteca Escolar Margarida Botelho, contámos com a presença de todas as turmas da Escola Básica Nº1 de Mem Martins. 
 
A votação obedeceu com rigor às orientações da organização Miúdos a Votos. Para que tal  acontecesse, contámos com a preciosa colaboração dos alunos que compuseram  a Assembleia de Voto e que desenvolveram um trabalho responsável, dando um verdadeiro exemplo de cidadania ativa. Contámos com o empenho, a responsabilidade e a alegria dos seguintes alunos: Leonor Vasconcelos e Margarida da Silva (2ºA1); Íris Marques (2ºA3); Carolina Freitas (3ºA2); João dos Santos (3ºA3); Nabiha Zeeshan (4ºA1); Madalena Cinta (4ºA3). 
 
Além dos alunos do 1º Ciclo, contámos com a presença e colaboração da aluna Isabel Guilherme, da turma de 3º Ciclo de PLNM (Escola Básica Ferreira de Castro), como Presidente da Assembleia de Voto.
 
 

 

 
 
 








Os alunos das diferentes turmas votaram de forma igualmente responsável, em liberdade e com entusiasmo pelos livros e por esta atividade, que contou com a preciosa colaboração dos Professores das turmas envolvidas.

Tratou-se, como todas as atividades que desenvolvemos, de uma atividade inclusiva, em que ninguém foi esquecido e em que todos todos se divertiram muito! 

Missão Cumprida! Obrigada!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...