segunda-feira, 25 de março de 2024

O Coro de Leitores no Concurso de Leitura - Prémio Fátima Seixas - III Edição

O grupo disciplinar de Português da Escola Básica Ferreira de Castro realizou, no dia de 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, o Concurso de Leitura em Voz Alta da Escola Básica Ferreira de Castro, um concurso que os professores de Português organizam anualmente e que, neste ano, teve a sua terceira edição com a designação de Prémio Fátima Seixas, em homenagem à Professora Fátima Seixas, para quem os livros eram uma paixão e que foi uma entusiasta e colaboradora da realização deste concurso. Mais uma vez, recordámos, no início da apresentação deste concurso, como esta professora apreciava a leitura e este momento de divulgação da Poesia.

Além das leituras de textos poéticos que confirmam a importância que, no Agrupamento, damos à leitura em voz alta, contámos com um belo momento musical, protagonizado pela estagiária Anna Patton, que interpretou o tema Caledonia (de Dougie Maclean).

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho associou-se, mais uma vez, à organização desta iniciativa, que contou, nesta edição, mais uma vez, com a participação especial do Coro de Leitores da Biblioteca Escolar da Escola Básica Nº1 de Mem Martins. As leituras do coro trouxeram emoção e diversão a este momento tão importante para o Agrupamento.

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho orgulha-se da participação neste concurso e orgulha-se muito deste alegre Coro de Leitores, que fizeram uma apresentação exemplar, deixando orgulhosos todos os que se envolveram nesta participação: Pais, Professores, Assistentes Operacionais.



O Coro de Leitores da Biblioteca Escolar Margarida Botelho celebrou o dia Mundial da Poesia participando no Concurso de Leitura Prémio Fátima Seixas.


Os nossos leitores, empenhados e criativos, sempre prontos para melhorar o seu desempenho na leitura em coro, apresentaram na Escola Básica Ferreira de Castro um verdadeiro espetáculo de expressividade e alegria. 

 PARABÉNS!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...