quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Leituras e Autonomia

Hoje, na Biblioteca Margarida Botelho, foi dia de motivar para a leitura e, ao mesmo tempo, promover a autonomia:

A Professora Anabela Soutinho, Professora Titular do 2ºB, premiou um grupo de alunos por ter atingido o quinto dos objetivos por ela definidos para a aquisição de competências. A professora Anabela utiliza este ano, pela primeira vez, para a definição e consecução daqueles objetivos, uma aplicação (ClassDojo) com a qual pretende "criar uma  cultura positiva na sala de aula, ao ajudar os alunos no desenvolvimento de competências essenciais, tais como o trabalho de equipa e persistência". 

E, desta vez, ao alcançar os objetivos definidos, os alunos tiveram direito a...



...uma atividade de caráter livre, na BIBLIOTECA.

Os alunos premiados com a possibilidade de prepararem uma tarde de aprendizagem para os colegas, depois de ler o conto Capuchinho Vermelho, delinearam, em articulação com a Professora Bibliotecária, um conjunto de atividades em torno deste texto.

Passaram parte da manhã na Biblioteca a preparar a tarde pedagógica que desejavam oferecer aos colegas de turma. 

À tarde, voltaram à Biblioteca, na companhia da Professora Anabela e dos restantes alunos da turma, e todos contaram, leram, dialogaram, ilustraram, escreveram.

Ao que parece, regressaram contentes à sala de aula!




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Concurso Caminho Fantástico - Frases de Natal e Livros

  O Clube Caminho Fantástico lançou um concurso em que pedia aos leitores que escrevessem frases cujo objetivo fosse convencer as pessoas a ...