quinta-feira, 1 de julho de 2021

O Sonho



A Biblioteca Escolar Margarida Botelho apresentou, hoje, o livro que contém um conjunto de histórias construídas em torno de diferentes temas da Cidadania; são 12 histórias, escritas e ilustradas por 23 turmas de 4 das escolas do nosso Agrupamento.

Na apresentação do livro O Sonho - Histórias por Moçambique, demos a conhecer 2 das histórias que compõem o livro, lidas pelos alunos Carlota Carvalho e Yasmin Arrulo (3ºA2 - EBN1 de Mem Martins); Fatumata Djaló  - 9ºI, Kelson Arlete  - 9ºD e Luís Fernandes - 9ºI (EB Ferreira de Castro).

Contámos com a presença de alunos e professores da Escola Básica de Mem Martins, da Escola Básica de Ouressa e da Escola Básica Nº1 de Mem Martins, num momento de leitura em que estiveram presentes, também, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, o Diretor do Agrupamento, a Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares que coordena e acompanha o trabalho da nossa BE, as Coordenadoras das Escolas Básicas mencionadas e uma representante da ONG HELPO. Foi um momento de reconhecimento do trabalho dos alunos e professores que participaram neste projeto solidário de que o Agrupamento se orgulha.

OS NOSSOS ESCRITORES, ILUSTRADORES E LEITORES ESTÃO DE PARABÉNS! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...