quarta-feira, 14 de julho de 2021

O Principezinho na Biblioteca Escolar Margarida Botelho

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho, na sua missão de apoiar o trabalho dos professores e alunos em sala de aula e de proporcionar oportunidades de leitura e atividades associadas à leitura, articulou com os professores do 4º ano na leitura da obra O Principezinho, de Antoine de Saint-Éxupery.

Dessa articulação, resultou a atividade de partilha de leitura e saberes entre o 4ºA1 e o 2ºA1, uma atividade que só foi possível desenvolver graças à colaboração próxima entre alunos e professores.

Destacamos o facto de que todas as turmas de 4º ano se envolveram na leitura do texto. Destacamos ainda, com gratidão, o empenho dos alunos da turma do 4ºA3 para que a atividade de partilha com o 2ºA1 fosse um êxito.

Os alunos do 4º ano trabalharam para esta atividade em plena autonomia: leram, prepararam o reconto, recortaram os cartões que ofereceriam aos colegas, prepararam o espaço (obrigada, 4ºA3!); em seguida, recontaram, desenharam, orientaram a escrita de frases.



Os nossos alunos leem e partilham. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

O Coro de Leitores no Concurso de Leitura - Prémio Fátima Seixas - III Edição

O grupo disciplinar de Português da Escola Básica Ferreira de Castro realizou, no dia de 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, o Concurs...