segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Um Abraço à Escola Básica Nº1 de Mem Martins






O início do ano letivo é um momento especial para motivar os alunos e criar ligação e gosto pela escola. É também um momento essencial para criar laços ou estreitar os laços já existentes, fomentar afetos, rir e brincar, enquanto se prepara um ano feito de muitas lições, mas também de muitas alegrias.

Partindo desta convicção, a Biblioteca Escolar Margarida Botelho propôs que todas as turmas da Escola Básica Nº1 de Mem Martins se reunissem à volta da escola de mãos dadas, num abraço que foi, também, a forma de mostrarmos como toda a comunidade gosta da escola e é grata pelo facto de os nossos alunos terem um lugar para aprender, para crescer, para brincar, enfim, para VOAR!

O nosso abraço foi um êxito - todas as turmas aceitaram o desafio e todos os alunos gritaram, em uníssono - NESTA ESCOLA SOU FELIZ!

A este abraço à escola seguir-se-á um conjunto de atividades didáticas em torno da leitura e exploração do livro O Lápis Mágico de Malala (Malala Yousafzai), o livro que inspirou esta atividade e que escolhemos para começar as leituras deste ano na Escola Básica Nº1 de Mem Martins.









Feliz Ano Letivo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Uma das formas de celebrarmos os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, é a atividade Leituras de Abril , que hoje desenvolvemos com...