sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O Dia Internacional dos Direitos Humanos e o 2ºA3

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro, uma data que promove a igualdade entre todos os cidadãos.

O dia 10 de Dezembro foi o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Esta declaração foi assinada por 58 Estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da Humanidade após os conflitos da Segunda Guerra Mundial, conflitos que fizeram milhões de vítimas.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem ser garantidos a todos os cidadãos.

Em Portugal, a Assembleia da República reconheceu a grande importância da Declaração Universal dos Direitos do Homem e, por isso, aprovou, em 1998, a Resolução que institui que o dia 10 de Dezembro deve ser considerado, também, o Dia Nacional dos Direitos Humanos.

Na Escola Básica Nº1 de Mem Martins, o mote para que recordemos os direitos humanos foi dado pelo trabalho coletivo do 2ºA3, de que deixamos o esboço e que, mais adiante, no ano letivo em curso, daremos a conhecer na sua totalidade.


Já nos sentimos orgulhosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...