quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O Jardim de Infância de Mem Martins Já Tem Frigorífico-biblioteca

Hoje, dia 31/01/2023, foi dia de inauguração do Frigorífico-biblioteca no Jardim de Infância de Mem Martins, no âmbito do projeto Todos a Ler, Todos a Brincar. Como uma inauguração que se preze tem Música e Poesia, reunimos esforços e talentos para que esta não fosse excepção.

Contámos com a leitura expressiva de textos poéticos, feita pelos alunos do 8ºA4; contámos com o talento musical de um grupo de alunos desta turma, alunos que, orientados pelo Professor José Carias, deram um concerto de bombos; tiveram o privilégio de ser acompanhados pelo Sr. António, que tocou gaita de fole e que encantou todos o que o ouviram.

Do outro lado, como ouvintes, tivemos as 4 turmas do Jardim de Infância de Mem Martins, que, além de observarem e ouvirem com gosto e atenção toda a animação que os rodeava, foram colaboradores ativos nesta grande festa - disseram versos com os seus visitantes do 8º ano, tocaram com os mais velhos os seus pequenos instrumentos e aplaudiram com alegria.

A inauguração ficou completa com a entrega dos primeiros livros que integrarão esta pequena biblioteca em forma de frigorífico.

Ter um Frigorífico-biblioteca no Jardim de Infância de Mem Martins foi uma ideia em que todos se empenharam e que se desenvolveu com o contributo de muitos. A instalação contou com os conhecimentos e a disponibilidade do nosso Assistente Operacional Mário Guedes, que merece um agradecimento especial.

Por sua vez, o projeto de composição visual e pintura deste frigorífico, iniciado por antigos alunos da EB Ferreira de Castro, no âmbito do Clube de Leituras e Ar Livre, em articulação e com a orientação da Professora de Educação Visual Isaura Esteves e acompanhamento, na execução, da Professora Ana Banha, servirá agora o propósito da formação de leitores, na idade em que acreditamos que devem começar a formar-se os leitores, antes mesmo de saberem ler - só assim serão leitores para a vida.

Boas e felizes leituras!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! É o resultado do trabalho de muitos: Alunos, Professores, Educadores, Assistentes Operacionais e amigos da Biblioteca. É também o resultado da confiança dos Encarregados de Educação no nosso trabalho!

      Eliminar

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...