segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Os Alunos do 2º e do 3º Ano e o Livro Coração de Lince

 


A Biblioteca Escolar Margarida Botelho recebeu, hoje, a professora Daniela Camões, que, além de ser professora no Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, é escritora.

A Daniela ofereceu-nos a leitura do seu livro Coração de Lince, uma leitura que transmitiu, a todos, uma lição de humanidade, de superação e de aceitação plena.


Temos muita sorte por ter no nosso Agrupamento uma professora que também é escritora; temos ainda mais sorte, porque a nossa professora-escritora escreveu uma história que fica para sempre nos corações (de lince) de quem a ouve! 

Foi com atenção e curiosidade que os alunos do 2º ano (2ºA1, 2ºA2, 2ºA3) e do 3º ano (3ºA1, 3ºA2, 3ºA3) da Escola Básica Nº1 de Mem Martins ouviram a leitura do livro Coração de Lince!

Os alunos que hoje passaram pela Biblioteca Escolar viveram momentos de contacto próximo com a Literatura,  momentos de interação com uma escritora que lhes falou com a doçura de quem ama o que faz!


 

OBRIGADA, DANIELA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...