sábado, 2 de maio de 2020

AINDA MAIS ATIVOS - EM CASA


Aqui, na Biblioteca Escolar Margarida Botelho, a quarentena não tem impedido ninguém de ser ativo, dinâmico, criativo.

Vem aí mais uma oportunidade - a possibilidade de, a partir de casa, participar na iniciativa 7 Dias com os Media.

Na página que divulga a iniciativa, pode ler-se:

...um contexto excecional onde até o contacto com todos os que não vivem connosco se faz, quase exclusivamente, através dos meios audiovisuais e online, onde o uso das redes sociais se intensificou, a informação está constantemente a ser partilhada sem filtros e há, naturalmente, um clima de grande incerteza, desconhecimento e ansiedade. A desinformação e as notícias falsas proliferam, com o risco de causar danos sociais, nomeadamente em termos de saúde pública. Por isso, os desafios que vamos lançar serão centrados nos temas da Desinformação e Fake News e da Segurança Online.
Todos os que se quiserem associar aos 7 Dias com os Media 2020 sem sair de casa podem aderir a algum ou vários destes desafios. Ou, se preferirem, criar atividades sobre aqueles ou quaisquer outros temas que se enquadrem nos objetivos referidos no início.
O fundamental é mesmo aderir à iniciativa! E sem sair de casa, como é conveniente nesta fase da nossa vida!
Pedimos só que procedam ao respetivo Registo.

 A nossa Biblioteca deixa o link da página. Vamos acompanhar esta semana e dar a conhecer os desafios que forem lançados!

http://www.7diascomosmedia.pt/




Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...