terça-feira, 26 de maio de 2020

Dia 25 de Maio - Dia de África

No dia 25 de Maio celebra-se, anualmente, o Dia da África, por ter sido nesse dia, em 1963, na Etiópia, que se criou a Organização de Unidade Africana (OUA); substituída em 2002 pela União Africana, a OUA foi criada com o objetivo de defender e emancipar o Continente Africano do domínio colonialista que então vigorava. 
Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 25 de Maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. Recorda-se, assim, a luta de África pela independência, contra a colonização e contra o regime do apartheid; o dia simboliza, além disso, o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

Aqui, na Biblioteca Escolar Online Margarida Botelho, celebramos com Literatura - com o livro O Filho do Vento, de Rogério Andrade Barbosa, com ilustrações de Graça Lima, lido pela atriz brasileira Vanessa Pascale.

Ler este livro é como fazer uma viagem por África e pelos seus elementos - humanos e naturais.

O Filho Do Vento



Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...