sexta-feira, 5 de junho de 2020

Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se, anualmente, a 5 de Junho. Trata-se de uma celebração que começou  em 1972 e que coincide com a data de início das Conferências das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente.
O principal objetivo desta celebração é alertar as populações e os governos dos diferentes países para a  necessidade de salvar o Ambiente e de preservar o Planeta Terra.

Todos os anos, é proposto um tema pela Organização das Nações Unidas e é esse tema que serve de mote para as diversas ações programadas por todos os países que celebram esta data.

Em 2020, a proposta da Organização das Nações Unidas coloca o enfoque no papel crucial da Biodiversidade, já que “2020 é um ano de urgência, ambição e de ação para abordar a crise que enfrentam os ecossistemas”, segundo Inger Andersen, diretora-executiva do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA).

Nas escolas, este é um alerta que constantemente fazemos, por forma a despertar, desde muito cedo, a consciência dos nossos alunos para a necessidade de agir em defesa do Meio Ambiente.

Aqui, na Biblioteca Margarida Botelho Online, deixamos esse alerta através do vídeo da Lia Perez, do 4ºB, a quem agradecemos e damos os parabéns por nos lembrar algumas das nossas obrigações para com o Meio Ambiente.



 Parabéns e obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...