domingo, 14 de março de 2021

As Meninas/Mulheres e Todos na Semana da Leitura

Numa Semana da Leitura que, aqui na Biblioteca Escolar Margarida Botelho, está ainda em curso e que, por imposição do contexto sanitário que vivemos, decorreu online; numa Semana da Leitura que teve início no dia em que se celebra o Dia da Mulher, deixamos duas sugestões de leitura que aconselhamos a todos os que a elas puderem aceder.

Um livro para os mais crescidos!

  

Neste livro, Isabel Allende reflete,numa linguagem e num tom fluidos, quase em jeito de diálogo com quem lê, sobre as suas vivências num mundo que frequentemente se esquece de ser igualitário em relação às mulheres. Neste livro,o feminismo assume uma dimensão  prática, realista e muito, muito atual. A autora escreve o último capítulo deste livro já em tempo de pandemia e também sobre este aspecto ficamos a conhecer a sua perspectiva.

 Um livro que todos devem ler!

Todos Devemos Ser Feministas - Livro - WOOK

Este é um livro que merece que lhe dediquemos especial atenção. A autora, Chimamanda Ngozie Adichie, uniu as suas reflexões sobre a forma como a sociedade trata de forma distinta meninos e meninas, homens e mulheres, a um conjunto de belas e muito esclarecedoras ilustrações (de Leire Salaberria), em que todos os detalhes são pensados e valorizados.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...