sábado, 13 de março de 2021

Palestra "Preservação do Oceano"

Em parceria com a Ecozoic (Associação de Jovens para o Ambiente e Direitos Humanos*), a Biblioteca Escolar Margarida Botelho realizou, no dia 11 de Março, a sua primeira palestra online, uma palestra inspirada na urgência de preservar os Oceanos e de transmitir aos nossos alunos ensinamentos que lhes permitam ser agentes de uma plena cidadania ambiental.

Esta foi uma atividade em que contámos com a colaboração próxima da Inês Wilson, antiga aluna da Escola Básica Ferreira de Castro; a Inês estabeleceu a ligação entre a Biblioteca Escolar e a Ecozoic e partilhou com dois jovens colegas da Associação a tarefa de mostrar como podemos cuidar melhor dessa "casa de todos" que é o nosso planeta, em que o oceano é elemento essencial.

Numa apresentação clara, adaptada às idades dos alunos presentes, ilustrada com imagens apelativas e exercícios a que todos aderiram com entusiasmo, os três representantes da Ecozoic transmitiram às crianças e adultos presentes ensinamentos que não esqueceremos e que contribuirão para um mundo melhor.

A atividade final, permitiu que tirássemos a habitual fotografia online protegendo a identidade dos mais novos - desta atividade, ficam os desenhos feitos pelos nossos alunos e a memória do que aprendemos.

Yasmin Arrulo (3ºA2)

 *Associação constituída por estudantes universitários da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...