domingo, 7 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher - O Desafio

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia 8 de Março, a Biblioteca Escolar Margarida Botelho publica, hoje, a pintura de Anujath Sindhu Vinaylal, um menino de 10 anos, que a fez em 2016, em homenagem à sua mãe e às mulheres do bairro onde morava, na cidade de Kunduvara, no estado de Kerala, na Índia.

Na pintura, Anujath representou a vida das mulheres que todos os dias observava a realizar os seus duros afazeres, mulheres incansáveis que trabalham de manhã até à noite.

Menino indiano retrata rotina exaustiva das mulheres e dá visibilidade à  desigualdade 
 
A Biblioteca Escolar Margarida Botelho publica, também, um poema de José Luis Peixoto, que é um elogio à presença da mulher nos espaços em que se movimenta.
 

Agora, que já observaste a pintura e já leste o poema, a Biblioteca Escolar Margarida Botelho deixa um desafio a todos (meninas e meninos, crianças e adultos):

Cria, no Dia Internacional da Mulher:

- uma imagem (desenho, pintura, colagem - envia para be.margaridabotelho@gmail.com);

OU

- um texto (poema, narrativa - envia para be.margaridabotelho@gmail.com);

OU

- uma leitura (podes escolher um ou mais versos do poema de José Luis Peixoto e ler em voz alta à pessoa a quem desejas oferecer - grava a leitura e envia para be.margaridabotelho@gmail.com).

Oferece a tua obra de Arte às meninas e mulheres com quem convives!

Diverte-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...