sábado, 30 de setembro de 2023

As Contadeiras de Histórias Multiplicam-se

A formação plena dos nossos alunos é uma tarefa comum que envolve toda a comunidade escolar. 

No cerne da colaboração que nos permite concretizar essa missão está a articulação entre a Biblioteca Escolar, os Professores Titulares e as Famílias. 

A leitura do texto As Contadeiras de Histórias criou uma teia, uma bela teia que passa pela articulação entre os Professores, entre os Professores e a Biblioteca e pelo desejo de alcançarmos, com as nossas ações, os Alunos e as Famílias.

Desta vez, a teia teve o seu início na atividade Padrinhos e Afilhados (4º ano e 1º ano), incluída no PAA da EBNº1 de Mem Martins, encontrou um fio consistente na leitura do texto de Sofia Paulino, por proposta da BE e continuou a entrelaçar-se na proposta de expressão plástica para o apadrinhamento, neste início de ano letivo.


 
Os alunos do 4ºA 1, do 4º A2 e do 4ºA3 prepararam para os seus afilhados, respectivamente, do 1ºA1, do 1ºA2 e do 1ºA3, uma atividade organizada com muito pormenores, que incluiu a leitura expressiva do texto As Contadeiras de Histórias.

 
Seguiu-se a construção de bonitas e originais Contadeiras que ganharão vida quando, em família, se contarem as histórias que darão cor aos sonhos dos nossos alunos.













 


Feitas em sala de aula, estas Contadeiras criaram uma teia entre padrinhos e afilhados! As melhores Contadeiras são as que se multiplicam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...