sábado, 30 de setembro de 2023

As Contadeiras de Histórias - Uma Árvore Que Dá (Bons) Frutos

Na Biblioteca Escolar Margarida Botelho, celebrar a Literatura e partilhar leituras são missões essenciais. Por essa razão, tentamos que os textos sejam, também, um pretexto; um pretexto para outras leituras, um pretexto para atividades didáticas diversificadas.

Ao longo do mês de Setembro, a leitura do livro As Contadeiras de Histórias, de Sofia Paulino, serviu de inspiração à "construção" da árvore que celebra o centenário da escritora Natália Correia.

A leitura daquele belo texto já deu origem a momentos inesquecíveis para todos os que passaram pela Biblioteca para ouvi-lo, ao mesmo tempo que usufruíram das inspiradoras ilustrações que compõem o livro As Contadeiras de Histórias.

Na segunda quinzena de Setembro, participaram nesta atividade as turmas do Jardim de Infância e do 1º ano, as turmas do 2º ano, do 3º ano e do 4º ano.


A nossa árvore "centenária"

Depois de ouvir a história, fizemos um exercício de meditação

Adorámos ouvir a história de Sofia Paulino e colaborar na celebração do centenário de Natália Correia
 
Todos ouviram e aprenderam

Uma homenagem à árvore "centenária", depois de refletir sobre a importância de respeitar a Natureza

A aventura com o texto As Contadeiras de Histórias começou cedo, neste ano letivo, e dará ainda muitos frutos! Vamos continuar a construir a nossa árvore centenária!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...