domingo, 13 de fevereiro de 2022

A Mostra de Filmes Solidários da HELP IMAGES e as Turmas do 4º Ano

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho, em articulação com a Coordenação da Escola Básica Nº1 de Mem Martins e por proposta da Direção do Agrupamento, colaborou na ação Mostra de Filmes Solidários, dirigida, na Escola Básica Nº1 de Mem Martins, às turmas do 4º ano. A exibição dos filmes foi seguida de um debate de ideias em torno das temáticas propostas pelos filmes e, nessa medida, constitui um contributo significativo para desenvolver nos nossos alunos consciência cívica e espírito crítico.

Esta é uma Mostra que fica a dever-se à parceria entre o Agrupamento e a HELP IMAGES, uma organização a que aproveitamos para dar visibilidade, através da partilha do site https://helpimages.org/

Todos os alunos do 4º, 7º, e 9º  ano do Agrupamento desenvolveram esta atividade proporcionada pela HELP IMAGES e pelo Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro.

Os filmes, que assentam sobre temáticas relacionadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, vêm ao encontro dos ensinamentos que procuramos transmitir aos nossos alunos, que desejamos sensibilizar para um mundo mais sustentável.



Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...