segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

O Concurso Nacional de Leitura - Fase Municipal: Missão Cumprida!

O dia de hoje foi verdadeiramente especial na Biblioteca Escolar Margarida Botelho. A aluna Yasmin Arrulo (Escola Básica Nº1 de Mem Martins - 4ºA2) realizou a prova da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura para o seu ciclo de ensino. Ao mesmo tempo, como ditam as regras deste concurso, o aluno Mário Soutinho (Escola Básica de Ouressa - 4ºB2) realizava também a sua prova. Ambos tiveram um desempenho que é a confirmação do gosto que possuem pela leitura, da curiosidade, da vontade de aprender e saber mais.

Esta prova foi, além disso, um exemplo de uma amigável pareceria - em estreita articulação ao longo de todo o processo deste concurso, a Biblioteca Escolar Margarida Botelho e a Biblioteca Escolar de Ouressa mantiveram-se, hoje, em contacto (telefónico e em linha): os representantes do 1ºCiclo do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro cumprimentaram-se, desejaram boa sorte um ao outro e, em seguida, colocaram todo o seu empenho na realização da prova.

A Yasmin e o Mário estão de parabéns pelo seu desempenho e desejam boa sorte aos representantes do Município que seguem para a fase seguinte.

O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro está orgulhoso do vosso empenho, Yasmin e Mário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...