quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

O 2ºA2 Apresentou A Girafa Que Comia Estrelas ao JIB


O belo e comovente texto A Girafa Que Comia Estrelas, de José Eduardo Agualusa, despertou nos alunos do 2ºA2 o talento que os motivou a elaborar um conjunto de trabalhos que causou o espanto dos seus colegas da turma do JIB, ao verem a exposição dos artísticos desenhos inspirados naquele texto.

O cicerone Filipe explicou aos colegas o processo de ilustração, explicando, nesse processo, a importância da noção de simetria.

Depois de observarem a exposição dos seus colegas, os alunos do Jardim de Infância seguiram para a Biblioteca, motivados e de olhos e ouvidos bem abertos, dispostos a ouvir a história que os colegas do 2º ano haviam ilustrado.

O olhar atento, a curiosidade e a vontade de aprender marcaram mais esta sessão de leitura, na Biblioteca Escolar Margarida Botelho.

Em seguida, os nossos pequenos leitores partiram para um momento de exploração motora, orientados pela Professora Ana Banha - verdadeiras "girafinhas" ao ar livre!
 


Uma atividade muito completa! 

E mais duas turmas estão de parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...