sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Dia Mundial da Leitura em Voz Alta - 4ºA2


O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta celebra-se a 1 de Fevereiro e foi criado com o objetivo de despertar a atenção de crianças e de adultos para a importância e os benefícios de ler em voz alta - uma ação que faz parte da vida em família, da vida na escola, do quotidiano de diferentes povos e culturas, em diferentes lugares do mundo.

A leitura em voz alta é, nessa medida, uma ação que possibilita a partilha de histórias, de vivências, de sentimentos.

A Biblioteca Escolar Margarida Botelho junta-se, mais uma vez, a esta iniciativa global que é a celebração da Leitura em Voz Alta, desafiando os alunos e os professores a partilhar um momento de leitura. 

O 4ºA2 respondeu a este desafio enviando-nos a diversidade literária, mas também a diversidade no tom, na ênfase e no modo de ler.

A leitura em voz alta é feita de momentos de espontaneidade, mas também de escolha, de busca e de perseverança. Ler é oferecer um texto; é oferecer a beleza do texto literário e as peculiaridades de cada leitura - os alunos do 4ºA2 sabem-no!








Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...