quarta-feira, 15 de abril de 2020

Dia Mundial da Arte

​​​​
​​​​​​"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."
​- Leonardo da Vinci

O Dia Mundial das Artes celebra-se a 15 de abril em todo o mundo. Trata-se de uma comemoração recente, aprovada apenas em 2012 pela IAA (International Art Association), uma associação internacional com sede em Guadalupe. O objetivo desta comemoração é promover a consciência da atividade artística em todo o mundo. Este dia foi escolhido por ser a data de nascimento de Leonardo da Vinci, um dos maiores génios artísticos de todos os tempos.

Neste dia celebra-se as belas-artes, um pouco por todo o mundo e por todas as entidades internacionais relacionadas com a temática. O Conselho Executivo da UNESCO decidiu que o Dia Mundial das Artes será comemorado, sempre que possível, a partir de 2020, com jornadas internacionais.
Créditos da imagem e mensagem transcritas - site do Turismo de Portugal - http://www.turismodeportugal.pt/pt/Agenda/Paginas/dia-mundial-artes.aspx
Vamos, também nós, aqui na Biblioteca Online Margarida Botelho, celebrar o Dia Mundial da Arte!
O desafio para concretizar essa celebração é o seguinte - elaborem, em família, a vossa obra de arte - desenho, escultura, poema, música... - e enviem, para que possamos publicar e partilhar.
Como sempre, lembramos o endereço para o qual podem enviar os vossos trabalhos - bibliomm1@gmail.com
  

Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...