quarta-feira, 8 de abril de 2020

Histórias em Tempo de Interrupção Letiva (Online) - II




Hoje, deixamos aos nossos leitores, a história A Rainha das Cores, de Juta Bauer, um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Pré-Escolar e que assenta como uma luva à leitura em voz alta.

Lembramos, a propósito da importância da leitura em voz alta desde a mais tenra idade, um excerto das Orientações para Actividades de Leitura no Jardim de Infância - Programa Está na Hora dos Livros (Plano Nacional de Leitura), (p. 5): 

“Ouvir contar histórias na infância leva à interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporciona às crianças um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais que lhes permitirão compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do seu quotidiano. Na época actual a maioria das crianças não tem oportunidade de ouvir histórias no seio familiar. Cabe ao jardim-de-infância e à escola assegurar que lhes não falte essa experiência tão enriquecedora e tão importante para a aprendizagem da leitura.”



A versão que nos oferece a Contadora de Histórias Elsa Serra:

https://youtu.be/ovbxGvbPSAM

Uma versão partilhada em SlideShare:

https://pt.slideshare.net/cruchinho/a-rainha-das-cores-100441683 

Divirtam-se e digam-nos o que acharam desta nova história!


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...