quarta-feira, 22 de abril de 2020

#ESTUDO EM CASA - ESTUDO DO MEIO E CIDADANIA (21/04/2020)








A Biblioteca Margarida Botelho Online acompanha o projeto #Estudo em Casa e procura manter; à distância, a ligação com Professores Titulares, alunos e famílias, para que possamos trabalhar "juntos pelo sucesso dos nossos alunos".

Desta vez, foi a aula de Estudo do Meio e Cidadania (3º e 4º anos) que motivou um conjunto de trabalhos dos alunos do 4º B, a que aqui damos visibilidade, como tanto gostamos de fazer, aqui, como na nossa Biblioteca real.

Os nossos alunos são amigos do Ambiente e são amigos dos Oceanos, por essa razão, e porque querem motivar e incentivar outras pessoas a contribuir para a preservação da vida marinha, enviaram à Biblioteca Online excelentes lições de Cidadania.

A Emma Martinho enviou-nos  um vídeo (publicado na página de Facebook da Biblioteca Escolar Margarida Botelho) cujo visionamento nos oferece, além de um conjunto de atitudes obrigatórias na preservação e defesa dos Oceanos, um conjunto de notícias que sensibilizam para a importância de um comportamento cívico (Obrigada, Inês, por teres partilhado os teus saberes connosco, mais uma vez, de forma tão esclarecedora e organizada!)


A Inês Caldeira enviou-nos este folheto (Obrigada, Inês, pela clareza e pela correção da mensagem! Seguiremos os teus preciosos conselhos!):


O Manuel Santos enviou-nos um folheto cujas imagens falam por si, com instruções sobre como evitá-las (Agradecemos ao Manuel e à família as preciosas orientações!):


A Lia Perez enviou-nos um folheto que é uma verdadeira obra de arte e que podemos ver também no seu site Wix, onde encontramos outros trabalhos a que daremos sempre destaque (Obrigada, Lia, pelo extraordinário folheto e por nos deixares acompanhar O 4º ano da Lia (através do Wix - https://liacperez.wixsite.com/mysite/blog):




A Maria Carolina Moreira enviou-nos um folheto que é revelador da sua preocupação com o mar e com a Natureza. Obrigada, Maria!


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...