quinta-feira, 16 de abril de 2020

O Coronavírus Explicado pelo 4º B


Ilustração - Lia Perez




A Biblioteca Margarida Botelho procura desenvolver um trabalho em que a articulação e a colaboração estejam sempre presentes, por forma a colocar em destaque o trabalho de todos, mas, sobretudo, a desenvolver nos alunos, na sequência desse trabalho, aptidões e espírito crítico que os preparem para a vida.

Por sua vez, os alunos da Escola Básica Nº 1 de Mem Martins correspondem a este anseio, de todos os que trabalham com eles, de uma forma que não nos surpreende.

De facto, em nada nos surpreende que a Lia Perez, com as qualidades de ilustradora que lhe são reconhecidas, e a Emma Martinho, com a eloquência a que já nos habituou, nos tenham deixado exemplos muito bem concebidos de mensagens que procuram explicar tudo o que sabem sobre o novo Coronavírus.

Depois da leitura da história que chegou à Biblioteca Online trazida pela Enfermeira Paula Antunes (A Minha Avó Tem Coronavírus), sob a orientação próxima da Professora Rute Freitas, sempre a fazer apelo ao gosto pessoal, a Lia e a Emma lançaram mãos à obra e o resultado está à vista - temos ilustradora e temos oradora.

Convidamos os nossos leitores a apreciarem as imagens da Lia e a abrirem o link para o vídeo da Emma!  
Damos os parabéns às duas alunas do 4º B!

https://www.facebook.com/bescolar1/videos/2116682385141889/?t=0


Ilustração - Lia Perez

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças." (Fernando Pessoa)

Leituras de Abril nos 50 Anos do 25 de Abril

Hoje, continuámos a celebrar os 50 anos do 25 de Abril, na Biblioteca Escolar, com a atividade Leituras de Abril . Foi a vez de receber para...